OS PRIMEIROS PASSOS
Nascida em 13 de junho de 1997, em Santana do Livramento-RS, na fronteira entre Brasil e Uruguai e de nacionalidade Brasileira e Uruguaia, desde suas primeiras palavras já demonstrava extrema aptidão para a artes como a música e dança.
No ano de 2006 começou a fazer aulas de música e participar de festivais no estado do Rio Grande do Sul, passando pelos mais diversos palcos. Ao longo de sua trajetória acumulou mais de 150 premiações.
Nascida no sul do Brasil, o gosto pelo regionalismo e pela cultura gaúcha foi natural, o vestido de prenda sempre foi presente nas brincadeiras de criança. Um legado que a artista considera importante em sua trajetória, o envolvimento das novas gerações com a cultura local e regional.
Uma de suas primeiras apresentações de destaque foi com a música Boneca de Pano (Giovani Gonzalez e Cristiano Cesarino), música premiada na Vertente da Canção Nativista Estudantil no ano de 2007.
A partir daí, participou dos mais importantes festivais de música, entre eles: Canto Moleque, Carijinho, oxilha Piá, Sinuelinho, Gauderiada Mirim, Califória Petiça, entre outros.
CARREIRA PROFISSIONAL
Após 10 anos de trajetória nos festivais mirins e juvenis, teve início uma nova etapa na carreira artistica. Atualmente está inserida no cenário da música regional gaúcha, sendo reconhecida como uma das mais destacadas vozes femininas da nova geração e atua em festivais profissionais, shows e eventos do gênero
Em 2019 foi premiada como Melhor Intérprete da 41 Califórnia da Canção Nativa em Uruguaiana e vencedora da Calhandra de Prata com a música GURIA.
Nicole foi também a Melhor Intérprete do 7° Canto de Luz de ljuí e do Festival Internacional de Música de Santa Cruz do Sul. Nicole Carrion tem participado ao longo destes anos de inúmeros cursos de canto e eventos musicais, como o Festival Internacional de Música de Pelotas - RS na modalidade Canto.
Como convidada especial já cantou ao lado de artistas como Soledad Pastorutti, Shana Muller, Wilson Paim, Leonel Gomez, Cristiano Quevedo e Analise Severo.
Participou de Programas de televisão como Galpão Crioulo da RBS TV, Galpão Nativo TVE, Raízes do Sul TV Câmara, entre outros Foi indicada ao prêmio Melhores do Ano do G1 - Repórter Farroupilha Giovanni Grizotti na categoria Melhor Cantora de 2019.
Atualmente trabalha na produção de seu Ep Guria, um trabalho que conta com canções autorais e participações em festivais.